Atendimento
Segunda a sexta das 8h30 às 17h

Cada fase do bebê é uma emoção diferente para os pais. As habilidades e desenvolvimento cognitivo são encontrados nas mais diversas fases, distribuídas ao longo dos primeiros meses da criança.

Todo o amadurecimento infantil é determinado por comandos neurais. Cada criança terá sua época de desenvolvimento, dentro das faixas de desenvoltura de cada habilidade.

Entre os principais, destacam-se a sustentação do pescoço, cabeça e tórax, além do fortalecimento da região ocular.

Em seu primeiro mês de vida, todo desenvolvimento do bebê é avaliado pelo pediatra, a partir dos reflexos instintivos da criança. Eles incluem a capacidade de sucção, a capacidade de abrir e fechar a mão, a reação diante de qualquer barulho e a atração por objetos brilhantes ou aparelhos luminosos.

Com o passar do tempo, esses reflexos passam a fazer parte das ações: ocorre um maior contato visual com as coisas ao seu redor. Ele reconhece seus cuidadores e passa a sorrir, além de levar mãos e pés à boca

Além disso, há uma extrema necessidade de permanecer perto da mãe. Esta sensação de união, precisa ser sempre trabalhada, do melhor jeito possível. Uma prática interessante é colocar o bebê junto ao coração, para que ele possa ouvir o mesmo batendo, lembrando do tempo que passou dentro do ventre.

Trata-se de um contato relaxante, que leva, muitas vezes, o bebê a adormecer!Fundamentalmente, são esperadas 3 etapas do desenvolvimento da criança: sustentação da cabeça (entre 2 a 5 meses), sentar sem apoio (entre 7 a 10 meses) e andar sem apoio (12 e 18 meses).Como dito anteriormente, esses marcos no desenvolvimento vão depender de cada criança, muito relacionados também com as suas condições de saúde.

Portanto, torna-se fundamental o acompanhamento pediátrico durante todas essas fases. Ele dará orientações e direcionamentos para um processo mais saudável e efetivo. Entre os principais pontos de atenção estão:

Pré-natal

Realização de exames e consultas fundamentais na prevenção e/ou detecção precoce de patologias, tanto da mãe como do feto.

SAIBA MAIS

Amamentação

Além de aumentar a conexão entre mãe e filho, traz inúmeros benefícios, como a redução de cólicas e fortalecimento do sistema imune.

SAIBA MAIS

Alimentação

Fundamental para o desenvolvimento infantil e para manutenção da saúde. Nada mais justo que ter um cuidado especial com isto.

SAIBA MAIS

Sono

Atualmente, sabe-se que o estabelecimento de padrões de sono adequados durante os primeiros 2 anos de vida é essencial para a saúde física e mental das crianças.

SAIBA MAIS

Disciplina Positiva 0 a 3 anos

Permite que a criança seja conectada no meio em que vive, seja no núcleo familiar ou escolar. Ela se torna parte de um todo, atuante.

SAIBA MAIS

Vacinas

Essenciais na vida de todos os seres humanos, principalmente nos primeiros meses de vida. Elas evitam uma série de doenças que podem afetar o indivíduo nessa fase.

SAIBA MAIS